No mundo ainda existem pessoas que procuram ajudar o próximo e amá-lo como se fosse seu parente. Apesar disso ser muito difícil, o sentimento de solidariedade exala quando o ser humano se depara com uma situação difícil que o outro passa. Isso pode ser observado quando houve o terremoto no Haiti e vários países se sensibilizaram e enviaram mantimentos para tentar amenizar a precária situação. Esse ato é o reflexo de uma sociedade conscientizada de que ninguém vive sozinho. Como já dizia Bel do Chiclete com Banana: " Uma andorinha só nao faz verão".
Apesar do estilo de vida do século XXI exigir rapidez e agilidade, nem todas as decisões podem ser imediatas. Situações delicadas necessitam de muita cautela_ é culpa do imediatismo que impõe o sistema neoliberal, que se depara com a intolerância no trânsito, Como relata os jornais, dezenas de pessoas neste ano foram vítimas fatais de confusões no trânsito. Isso ocorre por motivos bobos e que poderia ser evitado se as partes envolvidas tivessem educação para tentar um acordo na base da conversa e não da violência.
Os valores humanos devem ser preservados para que as próximas gerações sejam diferenciadas pelas atitudes. Diante disso, não é preciso tentar ser o melhor, mas ser destacado dos demais por seus valores, entre eles: a solidariedade.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário